XXVº Livro da Coleção Eu Sou Cidadão com o titulo “O Menino que Desenhava o Invisível”

Aprender a ver mais, para descobrir múltiplos sinais para enxergar o invisível. A conectar sentir-pensar-agir-ser. A experimentar ver a nós mesmos, mergulhar nesta descoberta incrível.

A APDMCE realizou, na semana de 9 a 13 de setembro de 2019, em Fortaleza, o 5º. Ciclo de capacitação do projeto MUNDO DE LEITURAS – LEITURAS DO MUNDO, tendo como ferramenta o livro “O Menino que Desenhava o Invisível”, da escritora Tatiana Zylberber. O Projeto proporciona a crianças, jovens e formadores experiências e vivências no campo da literatura e das artes, visando contribuir com o acesso aos bens culturais, a ampliação de conhecimento de mundo e o desenvolvimento intelectual por meio do processo de letramentos múltiplos. Para tanto estão sendo ofertados cursos em dois eixos, que abordam a fruição e produção artística e literária em uma perspectiva multifocal, experimentada em diferentes gêneros, meios e linguagens. O projeto terá ações continuadas, pois além de contemplar o público formado por crianças e jovens, em seus próprios municípios, se estenderá a formação de formadores, através dos coordenadores dos Projetos: Eu sou Cidadão – Amigos da Leitura (ESC), Ceará Cresce Brincando (CCB) e do PETECA que serão responsáveis por disseminar os conhecimentos e experiências vivenciadas nos cursos.

No conteúdo programático da capacitação foram abordadas: A Metodologia de Trabalho para o 25º. Livro da Coleção Eu sou Cidadão – “O Menino que Desenhava o Invisível” – Instrutora TATIANA ZYLBERBERG; Desenho, Pintura, Escultura e Modelagem, com o Instrutor – BRUNO JOE; e a instrutora SANDRA LEITE trabalhou Gravura e colagem.

FORMAÇÃO ACADÊMICA DOS INSTRUTORES:
Tatiana Zylberberg -– Mestrado e Doutorado em Educação Física na UNICAMP
Bruno Joe – Mestrado em História Social da Cultura – Universidade Estadual Paulista UNESP
Sandra Leite – Serviço Social e Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará UECE

Deixe uma resposta