UNICEF envia carta aos prefeitos para continuidade das ações do Selo

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) enviou, neste mês de julho, carta aos prefeitos dos 176 municípios que aderiram à plataforma do Selo sugerindo a manutenção da equipe de articulação e mobilização do Selo UNICEF no município, a despeito do prazo encerrado em 30/6 para envio da maioria dos documentos relacionados à certificação. O documento é assinado pelo coordenador do escritório do UNICEF no Ceará, Rui Aguiar, e o coordenador do UNICEF para o Semiárido brasileiro, Dennis Larsen.

“Sugerimos manter a equipe de articulação e mobilização do município para o Selo UNICEF durante o segundo semestre para facilitar a colaboração para continuidade de serviços essenciais e para garantir os direitos de crianças e adolescentes no contexto da pandemia”, diz a carta.

“Face à tendência de interiorização da pandemia de Covid-19, refletida no aumento de casos nos estados do Semiárido, o UNICEF e parceiros locais seguirão contribuindo com os municípios nos próximos meses, oferecendo suporte técnico para garantia da continuidade dos serviços essenciais para crianças e adolescentes mesmo em cenário de distanciamento social”, prossegue o texto.

Leia a carta completa aqui.