Projeto Vidas Preservadas 2019 – Seminário discutirá ações para prevenção de suicídio

O projeto Vidas Preservadas – O Ministério Público e a sociedade pela prevenção de suicídio, criado no ano passado, continuará com suas ações em 2019. O lançamento dessa nova etapa será no dia 22 de março, em Fortaleza.

Nesse dia, haverá debates, palestras e painéis, todos focados para a prevenção do suicídio, com os temas “A relação entre automutilação e o comportamento suicida” e “Estratégias de prevenção do suicídio para grupos de risco específicos – para surdos, público LGBT e Idosos.

No período da tarde haverá a capacitação Guardiões da vida, mediada pela professora do curso de psicologia da UECE e Doutora em psicologia clínica Alessandra Xavier.

Estão sendo convidados a participar do seminário de lançamento das atividades 2019 três participantes de cada município, sendo o Prefeito ou um gestor da área da saúde ou assistência ou educação, estando inscritos 50 municípios até o momento.

A APDMCE é parceria do MP no desenvolvimento das ações do Projeto junto aos municípios, mobilizando-os e contribuindo para a discussão responsável dessa temática.

Informações sobre o Projeto podem ser obtidas no endereço https://bit.ly/2u9mZ13. Informações sobre a participação no seminário com apdmce@apdmce.com.br e (85) 3271-2552