Projeto Semeando para educar

O Projeto Semeando Para Educar consiste na Capacitação de técnicos para instalarem e manusearem Hortas Comunitárias em Escolas Públicas.

O objetivo do Semeando Para Educar é a capacitação,para que cada escola pública municipal ou estadual possa ter uma Horta Comunitária funcionando e oportunizando aos alunos uma alimentação saudável e a possibilidade de reproduzir o aprendizado em suas casas / famílias.

O referido Projeto é uma iniciativa da Fundação Deusmar Queiroz que firmou parceria com a Associação das Primeiras Damas dos Municípios do Estado do Ceará para que todo o Ceará seja beneficiado com a implantação de Hortas e assim possa formar pessoas com a consciência dos benefícios da alimentação orgânica, livre de agrotóxico e com utilização da água e adubos d maneira sustentável.

Atualmente o Semeando para Educar conta com 07 Pólos atendendo 30 municípios do Estado do Ceará, e a meta é que todos estejam capacitados e com as hortas produzindo, a exemplo do Pólo modelo no município de Tejuçuoca.