Inscrições abertas para curso que comprova ação sobre nutrição infantil do Selo UNICEF

Os municípios têm mais uma alternativa para comprovar a ação de validação do Resultado Sistêmico 4.2 do Selo UNICEF, que trata da promoção da alimentação saudável e prevenção da obesidade infantil. Estão abertas as inscrições para o curso a distância Comer Saudável, Crescer Saudável, que pode ser utilizado para comprovar o cumprimento do resultado 4. Para pontuar, é preciso que pelo menos dois professores de Ensino Fundamental do Município façam o curso e recebam o certificado.

O processo para pontuar no Resultado Sistêmico 4 foi simplificado. Os critérios de comprovação exigidos foram reduzidos. Agora só será necessário realizar ações de promoção da alimentação saudável e prevenção da obesidade nas escolas cadastradas no Programa Saúde na Escola e realizar pelo menos uma capacitação entre 2018 e 2020 para as equipes municipais nos temas relacionados.

Com as alterações nos critérios de pontuação definidas em dezembro, basta comprovar a ação 4.2 para pontuar neste Resultado Sistêmico. Os municípios têm até o dia 31 de março para comprovar essa ação.

Para realizar o curso – que foi desenvolvido pelo Cipó Comunicação Interativa com recursos doados por Beko, via LACRO – é necessário responder um questionário inicial, e as mesmas questões são repetidas ao longo da experiência de forma a permitir uma posterior avaliação de impacto sobre o conhecimento adquirido pelos professores para ajudar a desnaturalizar comportamentos e hábitos de alimentação não saudáveis de crianças de quatro a 10 anos.

As inscrições podem ser feitas aqui.