Informação e faxina semanal contra o aedes aegypti. A APDMCE apoia essa ideia!

Até julho desse ano foram registrados mais de 20 mil casos confirmados de dengue no Ceará. Além da dengue, o mosquito Aedes Aegypti transmite chikungunya e zika, doenças graves, sendo esta última causadora da Síndrome Congênita do Virus Zika que afeta fetos e pode causar microcefalia.

A maneira mais eficaz de enfrentar o problema ainda é eliminar os focos do mosquito. Por isso, o Unicef trabalha com a idéia da faxina semanal para a interrupção do ciclo de vida do mosquito – que do ovo à fase adulta dura em torno de 10 dias. Para estimular a população sobre essa ação simples e eficiente, o Unicef firmou parceria com a Acert (Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão) a fim de mobilizar as emissoras de rádio do Ceará para que intensifiquem a divulgação da mensagem da faxina semanal como medida importante contra o mosquito aedes aegypti. A APDMCE apoia a campanha, estimulando os municípios a participarem.

O Unicef disponibiliza gratuitamente em seu site spots para rádios. Basta acessar o endereçohttp://www.unicef.org/brazil/pt/activities_32090.htme baixar o material. Se em seu município as mensagens ainda não estão sendo veiculadas, entre em contato com a emissora, converse com os radialistas e vamos juntos fazer da faxina semanal uma rotina na luta contra o aedes aegypti.