Encontro Ministério Público e Movimentos Sociais

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) tem o prazer de convidar para o Encontro Ministério Público e Movimentos Sociais, a ser realizado nos próximos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, a partir das 8 horas, na sede da Procuradoria Geral de Justiça – Rua Assunção, 1100, José Bonifácio, em Fortaleza, cujo objetivo é discutir com a sociedade os resultados do Fórum Social do Ministério Público 2017, pesquisa eletrônica ocorrida durante os meses de setembro e outubro, para definição das prioridades institucionais nos anos de 2018 e 2019.

A programação do evento se constitui de dez mesas temáticas divididas ao longo de três manhãs, nas quais serão abordadas as mais diversas matérias por que deve zelar o Ministério Público: 1. Saúde; 2. Educação, infância e juventude; 3. Idoso e pessoa com deficiência; 4. Moradia e pessoas em situação de rua; 5. Diversidade sexual e igualdade étnico-racial; 6. Terceiro setor; 7. Meio ambiente e urbanismo; 8. Consumidor; 9. Sistema eleitoral e patrimônio público; e 10. Segurança pública.

A ideia é estabelecer um diálogo aberto, transparente e colaborativo entre movimentos sociais, organizações da sociedade civil, conselhos de direitos, outras instituições públicas e demais cidadãos com membros e servidores do MPCE.

Inscrições antecipadas podem ser feitas pelo site da Escola Superior do Ministério Público.