Diretoria da APDMCE convida municípios para primeira reunião do ano na segunda-feira (17)

A diretoria da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE) realiza a primeira reunião institucional de 2020 na próxima segunda-feira (17), às 8h, em sua sede (R. Maria Tomásia, 230 – Fortaleza). Todos os municípios conveniados são convidados para a encontro, ocasião em que a presidente da APDMCE, Sônia Fortaleza, apresentará os novos parceiros da instituição e a agenda de trabalho dos demais programas e projetos.

Passam a fazer parceria com a APDMCE a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), a Fundação Ulysses Guimarães e o Programa de Ação Integrada para o Aposentado (APAI) da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo do Estado. 

Duas palestras vão ser ministradas no período da manhã: “A importância da capacitação dos conselhos municipais”, por representante do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI/Ceará); e “Gerontomotricidade – a motricidade humana”, por Lucila Bomfim, gerontóloga e membro da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG).

 No encontro vai ser detalhada aos participantes a programação dos Quintais de Arte, Cultura e Lazer para a Pessoa Idosa e da capacitação para conselhos municipais do direito da pessoa idosa no Ceará, bem como os cursos oferecidos sobre Gerontomotricidade. Também será aberto espaço para que os municípios possam compartilhar as suas experiências individuais.