Curso prepara gestores e técnicos municipais para desenvolvimento e acompanhamento de projetos sociais

Gestores e técnicos municipais de 23 cidades cearenses participaram, nos dias 08, 09, 10 e 11 de maio da primeira etapa de um curso sobre desenvolvimento de projetos sociais. A iniciativa da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE), realizada em Fortaleza, faz parte da estratégia de fortalecimento da rede municipal que atua na formulação e acompanhamento de projetos sociais no âmbito governamental e não governamental.

O curso teve como facilitadoras Luciana Marinho (assistente social e mestra em avaliação de políticas públicas) e Marcelha Melo (advogada e assessora jurídica da APDMCE), que trabalharam temas como planejamento, execução, monitoramento, avaliação e prestação de contas de projetos sociais, além de captação de recursos junto a entes governamentais e não governamentais.

A adequação das parcerias da administração pública municipal junto ao terceiro setor e o Marco Regulatório das Organizações Sociais do Terceiro Setor também foram abordados no conteúdo programático.

As cidades que enviaram representantes foram: Acopiara, Apuiarés, Banabuiú, Barreira, Barroquinha, Boa Viagem, Carnaubal, Cascavel, Choró, Deputado Irapuan Pinheiro, Horizonte, Iguatu, Jaguaribe, Limoeiro Do Norte, Maranguape, Nova Russas, Palmácia, Pindoretama, Piquet Carneiro, Salitre, Tabuleiro Do Norte, Tejuçuoca, Tianguá.