Curso Infância Protegida abre nova turma

Atendendo à solicitação do UNICEF, a Fundação Demócrito Rocha e a Câmara Municipal de Fortaleza estão relançando o curso de extensão “Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes – Infância Protegida”. Gratuito e a distância, o curso tem duração de 140 horas. Os 12 módulos semanais podem ser acessados de 9 de maio a 17 de junho, período no qual as inscrições estarão abertas, na Plataforma EaD da Universidade Aberta do Nordeste

A iniciativa é uma parceria com a Universidade Estadual do Ceará (UECE) e o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do Ceará (Cedeca-CE). Serão liberados dois módulos por semana, sempre às quartas e aos sábados. Também haverá certificação da UECE para os participantes que alcançarem nota maior ou igual a 6 nas provas disponíveis entre 17 de junho e 7 de julho.

Todos os municípios do Selo UNICEF que inscreverem e incentivarem a participação de pelo menos cinco profissionais poderão apresentar os certificados de conclusão do curso como documento de validação para o item 13.2 (Relatório da Ação de Capacitação/Formação de representantes de cada um dos órgãos e instituições que intervém em casos de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência). Estão sendo convidados, especialmente para esta edição, os membros e técnicos do Conselhos Tutelares atuantes em cada município participante do Selo UNICEF.

O prazo para postagem da ação deverá ser feita em duas etapas: até 30 de junho de 2020 deverão ser enviados os comprovantes de inscrição via Plataforma Crescendo Juntos e até o dia 25 de julho de 2020 deverão ser enviados os certificados em resposta ao comentário que o parceiro implementador do Selo UNICEF fizer em resposta à primeira postagem.

O link para inscrição (de 9 de maio a 17 de junho) e acesso ao curso é o cursos.fdr.org.br.