Carta de boas-vindas a todos os prefeitos/as e vereadores/as eleitos no Ceará

A Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE) parabeniza todos os 182 prefeitos e prefeitas e 2.205 vereadores e vereadoras eleitos no nosso estado no último dia 15 de novembro; apenas duas cidades – Fortaleza e Caucaia – ainda aguardam definição da prefeitura no segundo turno. Sabemos que a campanha eleitoral foi dura, com todas as mudanças e limitações impostas pela pandemia de Covid-19. E as consequências dessa mesma pandemia, que tem atravessado as nossas vidas nos últimos meses, trazem grandes desafios para as novas gestões municipais que se iniciam no próximo dia 1º de janeiro de 2021.

Para enfrentar todo o trabalho que está por vir, é preciso que estejamos juntos, atuando de forma articulada e colaborativa pelo desenvolvimento dos municípios cearenses. Esse é o compromisso que a APDMCE tem abraçado nos últimos 33 anos e que continuará pautando nossa missão de “inspirar e contribuir para o desenvolvimento dos municípios cearenses através da capacitação e da formação dos diversos atores sociais, culturais e ambientais”, assegurando que todos os cidadãos e cidadãs – especialmente das camadas mais vulneráveis – tenham acesso a políticas públicas de qualidade. Acreditamos que o desenvolvimento de um país começa nos municípios e é a partir deles também que milhões de brasileiros acessam programas e ações de iniciativa das três esferas do poder público – municipal, estadual e federal.

Desejamos a todos os prefeitos eleitos uma gestão comprometida com os interesses sociais e convidamos os novos gestores a conhecer e trabalhar em parceria com a APDMCE. Mais do que nunca, a força da união é a arma mais potente para enfrentar os desafios que nos cercam e construir um país mais forte para todos os cidadãos brasileiros.