Associação mobiliza jovens para Semana Nacional da Aprendizagem 2018

A Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE) foi uma das parceiras do Ministério Público do Trabalho e Tribunal Regional do Trabalho na organização da Semana Nacional da Aprendizagem 2018 no Ceará, realizada de 13 a 20 de agosto.

As atividades da semana, que ocorreu em todo o país, foram voltadas para estudantes de escolas públicas profissionalizantes. Palestras, apresentação de vídeos, oficinas, contação de histórias e exposições abordaram diferentes aspectos do mundo do trabalho: programa Jovem Aprendiz, políticas públicas e juventude, aprendizagem e profissionalização. Além disso, houve audiência pública com prefeitos sobre aprendizagem na administração pública e as exposições “Um Mundo sem Trabalho Infantil” e “Erradicação do Trabalho Infantil: uma questão cultural”.
A contribuição da APDMCE para o evento foi na mobilização de adolescentes de municípios e de organizações da sociedade civil para participarem da programação. Já hoje, dia 20, a Associação assinou um termo de cooperação técnica com o MPT, para o desenvolvimento de ações multidisciplinares bem como a execução de atividades conjuntas voltadas à erradicação do trabalho infantil e à proteção do trabalho adolescente.