APDMCE oferta curso sobre o mundo de leituras a partir de 31 de março

A Associação para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (APDMCE) oferece o curso “Mundo de leituras, leituras do mundo”, que inicia no dia 31 de março, das 8h30 às 16h30, no auditório da Aprece (Rua Maria Tomásia, 230, Aldeota – Fortaleze/CE).

Essa é a sétima etapa do curso, que é direcionado aos coordenadores dos projetos “Eu sou Cidadão – Amigos da Leitura” e “Ceará cresce brincando” e do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (PETECA).

A programação vai abordar as seguintes temáticas: metodologia de trabalho para o 25º livro da coleção Eu sou cidadão (“O menino que desenhava o invisível”); literatura como linguagem interdisciplinar, com a instrutura Tatiana Zylberberg; e a musicalização como ferramenta de aprendizagem e inclusão social, com o instrutor Nathan Chaves.

O curso tem a intenção de proporcionar aos coordenadores vivências no campo da literatura e das artes, contribuindo com o acesso aos bens culturais e a ampliação de conhecimento de mundo. A ideia é que o projeto tenha ações continuadas, uma vez que os coordenadores dos programas podem replicar a iniciativa nos municípios por meio de capacitações a formadores.

A APDMCE fornecerá material didático e pagará os instrutores e o almoço para todos os participantes. Aos municípios cabe garantir transporte, hospedagem e demais refeições para os coordenadores que serão enviados ao evento. As confirmações de participação devem ser enviadas até o dia 25 de março por telefone: (85) 3271.2052 ou e-mail apdmce@apdmce.com.br.