APDMCE lança projeto com série de vídeos sobre João de Barro

No dia 8 de junho, a Associação para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (APDMCE) lançou o projeto João de Barro, que irá transmitir, no canal da instituição no Youtube. Idealizada pela APDMCE e produzida pela educadora Tâmara Bezerra, a iniciativa, inspirada na lenda do pássaro joão-de-barro, conta com seis vídeos de 20 minutos, divulgados sempre às segundas-feiras, às 15h.

A história de surgimento do famoso pássaro, que envolve uma história de provação de amor de um casal, será usada como pano de fundo para tratar do tema tão atual para todos nós: o isolamento social e o aprofundamento da convivência familiar. Nesses vídeos serão abordadas sugestões para a rotina diante dessa nova dinâmica familiar.

A ideia partiu de questões feitas pelas próprias famílias. O que fazer com todos em casa? Como organizar o cotidiano? Como ocupar o tempo das crianças sem a ida à escola? Como dividir a rotina em casa? A prova do grande amor que uniu os dois jovens é revelada até hoje por meio do cuidado com que o casal de joão-de-barro protege os filhotes, construindo juntos uma casa segura, de forma que nem a chuva nem os fortes ventos a destruam. Esperamos você e sua família lá! Nosso canal no Youtube: APDMCE Ceará. #fiqueemcasa #vaipassar