APDMCE e Shopping Iguatemi se unem pelo artesanato dos municípios cearenses

A convite da ex-primeira-dama do Ceará, Renata Jereissati, a Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE) fechou uma parceria com o Shopping Iguatemi Fortaleza – mais especificamente com a Loja do Bem. A Loja do Bem é um espaço cedido pelo shopping a instituições, ONGs ou associações que trabalhem com causas nobres e sociais. Ela foi reinaugurada em outubro de 2017 e, no novo formato, o principal objetivo é valorizar o artesanato cearense.

Caberá à APDMCE mediar a relação entre municípios e seus artesãos e o Shopping. A Associação entra em contato com os municípios que, por sua vez identificam os artesãos locais. Estes trazem para a Associação seus produtos já com preços estabelecidos, que serão avaliados e escolhidos pela curadoria do Shopping. Não há nenhum custo para municípios nem artesãos; ao contrário, a renda da venda dos produtos será paga integralmente aos artistas.

Cada mês serão expostos e vendidos produtos de quatro a cinco municípios. A partir desta semana é o artesanato dos municípios de Acopiara, Banabuiú, Barro, Horizonte e Santa Quitéria que poderá ser apreciado.

Para a APDMCE, a parceria é motivo de alegria e satisfação. “É uma oportunidade para os artesãos mostrarem e venderem seus trabalhos a turistas e fortalezenses, uma arte tão rica e muitas vezes com pouca visibilidade. O espaço é privilegiado, por ser em um dos maiores shoppings do Estado. Poder participar de uma iniciativa que oportuniza espaço para os municípios e para os artesãos é um orgulho para nós”, afirma a secretária-executiva da associação, Amélia Prudente.

A loja do Bem está localizada próximo à Praça de Convivência da Expansão do Shopping Iguatemi Fortaleza, primeiro piso. O horário de funcionamento é o mesmo do shopping: das 10h às 22h (segunda a sábado) e das 13h às 21h (domingo).