APDMCE é homenageada na Assembleia Legislativa do Ceará.

O plenário da Assembleia Legislativa do Ceará ficou cheio na tarde de ontem na Sessão Solene em comemoração aos 32 anos da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE), iniciativa do deputado estadual Nezinho Farias.

Crianças, adolescentes e coordenadores do projeto Eu sou Cidadão – Amigos da Leitura, gestores e gestoras públicas, a prefeita de Hidrolândia e vice-presidente da APDMCE, Íris Martins; ex-presidentes da APDMCE – Vânia Dutra e Jô Farias – primeiras-damas e representantes de municípios cearenses (Itaiçaba, Solonópole, Horizonte, Mombaça, Barroquinha e Nova Russas), parceiros, todos em um momento que, para a equipe que faz a APDMCE, representou o reconhecimento do trabalho feito diariamente, com compromisso e crença na transformação social a partir das políticas municipais.

O deputado Nezinho Farias ressaltou o trabalho relevante que a APDMCE tem desenvolvido ao longo desses 32 anos, citando como exemplo alguns projetos trabalhados pela Associação. “Temos a criação do Amigos da Leitura, o maior projeto de incentivo à leitura do Norte e Nordeste, além da formação de parcerias com o Governo do Estado, a Assembleia Legislativa, o Banco do Nordeste do Brasil e o Unicef para a implementação de ações no sentido de promover a qualidade de vida de crianças, jovens, adultos e idosos”, afirmou. O parlamentar destacou a importância de que cada vez mais mulheres assumam o protagonismo na política. “O que seria de nós se não fosse o trabalho e a dedicação das mulheres nas políticas públicas!”.

Na ocasião, instituições e pessoas importantes para a história da APDMCE foram lembradas e homenageadas com um certificado, como a APRECE, Fundação Demócrito Rocha, Ministério Público do Trabalho, UNICEF, Ministério Público do Estado do Ceará, Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa e a secretária-executiva da Associação, Amélia Prudente.

Sônia Fortaleza, presidente da APDMCE, relembrou todas as gestoras que a precederam e prepararam o caminho para que a Associação fosse o que é hoje: uma instituição séria, comprometida com o desenvolvimento dos municípios e com a melhoria na qualidade de vida de seus habitantes, em especial crianças, adolescentes e idosos. “Se hoje estamos aqui é devido a coragem das mulheres que vieram antes de mim. A APDMCE é cada um que está aqui, cada um que sonha e que acredita em políticas públicas que promovam o empoderamento e fortaleçam os municípios”, afirmou Sônia, lembrando respeitosamente da fundadora da Associação, Maria Dias.

O coral Feliz Idade e a Horizonte Band também prestigiaram a APDMCE com sua arte.
A todos e todas que estiveram conosco, em especial ao mandato do dep. Nezinho e aos nossos parceiros que tornam o trabalho possível, o nosso agradecimento.