APDMCE assume vaga no Conselho Municipal de Assistência Social de Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza empossou, no último dia 21 de março, os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Fortaleza para os próximos dois anos, entre eles a Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Ceará (APDMCE) – eleita 1ª suplente entre as entidades de assessoramento/defesa e garantia de direitos.

O CMAS é um órgão paritário, deliberativo e fiscalizador da Política Municipal de Assistência Social. O colegiado é formado por 40 conselheiros, entre titulares e suplentes, eleitos por meio de assembleia geral para um mandato de dois anos, podendo ser reconduzidos à função uma única vez. A lista completa dos integrantes do CMAS pode ser acessada aqui – http://bit.ly/2nDOfDe

Para a presidente da APDMCE, Rosa Almeida, a eleição é um reconhecimento da entidade enquanto instituição de assistência. “Essa é uma etapa importante para nós, enquanto instituição que zela e busca contribuir para o fortalecimento das políticas públicas nos municípios. Mostra que estamos no caminho certo e assim continuaremos, norteadas pela missão da entidade”.