APDMCE participa do Seminário Internacional Intersetorialidade na Primeira Infância

A presidente da APDMCE, Sonia Fortaleza Pinheiro, participou do Seminário Internacional Intersetorialidade na Primeira Infância, na oportunidade ela falou sobre a importância dos trabalhos que a APDMCE tem prestado em projetos para o público da primeira infância. Compôs a mesa ao lado do Procurador do Trabalho Dr Antônio Lima que coordena o PETECA(Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho Infantil) e do Dr. Rui Aguiar chefe do Escritório do UNICEF de Fortaleza. Imbuída com o objetivo de dar uma contribuição no aperfeiçoamento as políticas públicas voltadas para a primeira infância, Sônia Fortaleza tratou dos diferentes desafios da intersetorialidade e refletiu sobre o acompanhamento das ações por parte dos gestores .


O evento ocorreu durante na quarta-feira, dia 11 de dezembro, no Centro de Eventos do Ceará. A abertura contou com a presença da vice-governadora Izolda Cela, da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, e da secretária da Educação, Eliana Estrela, o professor de Economia da Rice University (EUA), Flávio Cunha e demais autoridades.


Participaram também do evento secretários municipais da Educação, secretários municipais da Saúde, técnicos das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes), Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (SEFOR) e formadores da educação infantil.


O Seminário foi promovido pela Secretaria da Educação (SEDUC), por meio da Coordenação de Educação e Promoção Social, e contou com o apoio do Programa Mais Infância Ceará e do Observatório de Políticas Públicas da Universidade Federal do Ceará (UFC).